quarta-feira, 26 de junho de 2013

GILBERTO FERREIRA LIMA

Gilberto Ferreira Lima.
Nascido em 15/11/1976, na cidade de Osasco- SP.
Formado em Eletrônica na Fito no ano de 1996.
Bacharel em Direito pela Universidade Paulista .
Pós graduado em Gestão Empresarial na FGV.
Idiomas : Português , Alemão , Inglês e Italiano.
Diversas graduações na França, Suíça, Alemanha e Itália através de parcerias firmadas, como o grupo Num e Schneider.

Presidente do Grupo Lösung, hoje composto por três empresas: LösungNum e Jepam.


Histórico pessoal:
  
    Nasceu em família humilde, na cidade de Osasco no Jardim Baronesa .

    Seu pai, oriundo do interior de SP, da cidade "Presidente Bernardes", chegou a cidade São Paulo, nos anos 70, aos 27 anos de idade. Um trabalhador rural, que só conhecia a cidade grande por fotografias e informações dos parentes da capital. Até então, havia trabalhado com seu Pai na roça. Por terem um grande número de irmãos,  trabalhavam por empreitada, nas fazendas dos grandes latifundiários; findada a temporada, lá ia a família em busca de novo local para trabalho. 
Passando por diversas dificuldades, porém nunca se afastando da família e da fé em Deus, sempre conseguiam o trabalho para terem o alimento diário.

    Recém chegado a grande São Paulo, em busca de oportunidades de melhores condições de vida, conseguiu trabalho na empresa "Sofunge", empresa de usinagem, onde trabalhava limpando o chão de fabrica, trabalhando nas noites frias dos anos 70. Aproveitava todas as oportunidades para fazer horas extras, pois necessitava ganhar um pouco mais de dinheiro para buscar seus pais e irmãos que penosamente deixou no interior.
Passado algum tempo, conseguiu um emprego melhor na empresa "Munck", esta na  época havia se instalado no município de cotia-SP.
    Nesta empresa , ele realmente recebeu do Sr. Munck, "Herr Munck", oportunidades. Fez cursos e treinamentos, passando a torneiro Mecânico. Aproveitava todas as oportunidades possíveis para trabalhar e fazer horas extras. Passou a acompanhar os técnicos mecânicos que consertavam os tornos e aos poucos aprendia novo ofício. Certo dia, tarde da noite, somente ele trabalhava na seção reparando o torno que trabalhava, o Sr. Munck o viu sozinho na fabrica, foi até a máquina e o indagou de o  por que estava até aquela hora trabalhando, ele com toda simplicidade e sinceridade foi bem objetivo: " Sr. Munck, hoje o senhor tem 3 tornos parados, os outros torneiros não puderam trabalhar por conta disto, o senhor esta perdendo produção. Eu preciso trabalhar, por conta disto, decidi mesmo sem sua autorização ficar e consertar as Maquinas, assim todos poderemos trabalhar amanhã e eu ainda ganho algumas horas para complementar meu salário". O Sr. Munck um tanto surpreso com a iniciativa e interesse do empregado, balançou a cabeça positivamente e simplesmente saiu. No dia seguinte ao chegar, o Sr. Munck voltou a se surpreender: as três Maquinas estavam trabalhando perfeitamente. A partir  deste dia passou a observar melhor aquele jovem com tamanha vontade de vencer, de trabalhar.
    Pouco tempo depois, convidou o Sr. Aristides Lima , a ser o encarregado geral da produção , uma evolução sem tamanho para aquele jovem que havia chegado a poucos anos da roça .
    O Sr. Aristides se casou com Dona Maria aparecida no ano de 1976, em Janeiro. Em Novembro de 1976, nasceu o primogênito do casal , Gilberto Ferreira Lima.
    Nesta época ,  o Sr. Aristides já havia comprado um terreno, construiu uma casa de 3 cômodos com suas próprias mãos e a ajuda de seu pai e de alguns amigos da época. Havia conseguido realizar o sonho de trazer seus pais e irmãos para São Paulo, todos moravam juntos, agora em São Paulo, novamente juntos.
    Sr. Aristides , construiu , no mesmo terreno , uma casinha de Madeira (vulgarmente conhecido como barraco), onde passou a morar com seu filho Gilberto e sua Esposa.
    Quando seu filho estava próximo a completar seis meses, em uma manhã, ao se banhar desmaiou e acordou 2 horas depois, sua esposa o levou ao hospital onde o diagnosticaram. Estava com água em ambos os pulmões, era tuberculose, consequência dos trabalhos na Sofunge, onde a quantidade de limalha de ferro, pó de ferro e umidade eram excessivas. Consequências de anos de trabalho em noites frias e ambientes úmidos. Foi internado as pressas, onde retirou o líquido dos pulmões e iniciou o tratamento, obrigatoriamente se afastou da empresa onde trabalhava.
    Porém, estamos falando de um homem ativo. Em pouco tempo montou um pequeno bar, comprou uma kombi e passou a vender frutas e verduras na rua , enquanto sua esposa cuidava do bar.
   Seu filho Gilberto, desde os dois anos de idade, ou acompanhava a mãe no bar, ou ia com o pai , vender frutas e verduras nas ruas.
   No ano de 1980 , nasce o segundo filho do casal , Aristides Jr. 

0 comentários: